quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alguém entende a vida?


A vida mais parece uma roda gigante, que dá tantas voltas, mas tantas que às vezes não entendemos o que se passa. É uma confusão na nossa cabeça, que paramos para pensar o que realmente significa tudo isso. Simplesmente não sei. Sou apenas mais um ser humano, como diz a canção, que precisa sonhar antes de ir trabalhar. Sonhar... Ah, meus sonhos... Tantos deles a concretizar. E tantos a vivenciar...
Mas essa é a vida. Quem tenta-lá entender estará travando uma árdua batalha. Mas vá em frente. Eu simplesmente já tentei diversas vezes justificar tudo o que acontece na minha. Buscando dar explicações plausíveis para aquilo que só Deus pode nos dizer. Quem vai entender?
Então a única receita mais viável é seguir vivendo. Sem medo de errar ou de amar. Ainda que a dúvida bata a nossa porta, só saberemos se tudo isso realmente vale à pena se colocarmos todos os sentimentos à prova. Se guardarmos tudo aqui dentro, o que construíremos com isso? Nada. Apenas questionamentos de como seria nossa vida se tivéssemos enfrentado nossos medos.
Desta forma, penso que o certo na verdade é saber lidar com as situações, pensando sempre em todos ao nosso redor. Jamais magoar de propósito algum coração. Saber que com sentimento não se brinca. Muito pelo contrário. Deixar sempre claro o que sentimos por quem está do nosso lado.
Às vezes o medo bate. Receio de não saber como será o amanhã. O que teremos que enfrentar. Se seremos fortes o suficiente. Medo de sermos enganados e magoados. Mas fazer o quê? Não temos bola de cristal para prever o futuro. Nem muito menos conseguimos ler o que se passa na mente das pessoas. Assim, o que nos resta é sermos honestos. Com nós mesmos e com todos que de alguma forma interferem na nossa vida. Seja com quem amamos a muito tempo ou com quem acabamos de conhecer. Não interessa. Honestidade e caráter acima de tudo. Se você irá receber o mesmo das outras pessoas, bem aí já não posso garantir. O que digo com total convicção é que a sua parte você está fazendo. E Deus está observando. É o que importa.

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

A vida é uma caixinha de surpresa e a gente deve tratar todas as pessoas que aparecem na nossa vida com respeito, porque mais tempo, menos tempo a gente pode precisar delas. Sabe, mostrar sentimentos, mostrar que se importa, que se quer bem. A vida é tão curta para ser vivida. Devemos amar uns aos outros como se não houvesse amanhã.