domingo, 17 de outubro de 2010

A alma

Já esteve tão feliz com um presente, mas tão feliz que perdeu a noção de tudo? Por acaso já esteve de frente com o olhar mais real que você poderia imaginar? E em algum momento da vida seu coração já esteve tão surpreso ao ponto de querer explodir? Se não, que pena. Mas se sim, parabéns!
E outra pergunta: isso tudo foi causado por uma alma? Uma especial, daquelas que você nunca duvidou que existia, mas que demorou um bocado a encontrar? Ótimo se a resposta for afirmativa.
É excelente sabermos que existe essa alma. Mas quando a encontramos, simplesmente não há explicação. Só quem sentiu a profundeza de um olhar, o calor de uma mão e o poder de um abraço, pode saber o quanto é reconfortante saber que essa alma existe.
E o questionamento bate: por que não te encontrei antes? Onde estava? O que andávamos fazendo que não nos encontramos? Com certeza trilhando caminhos, aprendendo, acertando, errando, nos tornando maduros suficientes para um dia unir nossos caminhos.
Mas isso não mais importa. Os caminhos foram unidos. E duas almas entrelaçadas.
Na profundeza de um verdadeiro olhar podemos notar o quão esta alma é poderosa. A ponto de sua magnitude ser tamanha que é capaz de nos mostrar a existência do maior dos sentimentos. E assim podermos viver e sentir o que nunca duvidamos existir, mas que só no momento certo surgiu.
Talvez no menos apropriado aos nossos olhos, ou menos inviável. Mas era a hora certa. Não havia o que questionar. Apenas o que viver.
Há muito o que investir também. Ao nos relacionarmos com tal alma nos preocupamos em fazer este ser feliz, e claro que possamos também sermos felizes ao lado dele. E deve haver muito trabalho e luta para isso. Cuidar e preservar o que temos e a felicidade que nos é proporcionada.
E saber como cuidar desta alma.
Quando a conhecemos e reconhecemos, parece que o mundo ao nosso redor muda. Tudo é azul, lilás, verde... As flores parecem mais perfumadas, as estrelas mais brilhantes e a lua mais linda. A chuva já não nos incomoda, muito menos o trânsito lento. Tudo está perfeito, porque nosso coração está feliz. Nada pode nos tirar o bom humor.
Mas em compensasão, algumas vezes podemos entrar em atrito com tal alma. Isso é ruim, mas ao mesmo tempo serve como fonte de enriquecimento e aprendizado. Principalmente quando nos equivocamos. É, somos seres humanos. Erramos, e também julgamos os atos dos outros. E podemos julgar errado. Mas devemos ter o discernimento e humildade de julgar nossos próprios pensametos. Será que estou certa (o)? Não custa nada perguntar. E nada mais esclarecedor do que colocar os 'pingos nos is', para que assim tudo se acerte. Podemos não concordar com tudo, mas entender e nos esforçar. Porque se essa alma existe ela é verdadeira. Está conosco. E jamais irá nos prejudicar. Embora a angústia do passado aperte nosso coração, já esmarrotado. Há sempre uma nova chance. Principalmente quando estamos diante da verdadeira chance de sermos felizes.
O que resta é apostarmos tudo no que sentimos. E termos a convicção de que estamos sendo honestos, sinceros e de caráter com esta alma. E fazer de tudo para que seja assim sempre. A relação que partirá deste encontro tem que ser baseada em tais pilares. Se não, de que adianta?
Verdade e respeito também acima de tudo.
Poderia passar horas falando de tal assunto. Mas sinto que essas meras palavras são simplesmente poucas para tentar explicar tais sentimentos e como é a grandeza dessa alma. Em resumo posso dizer que é um ser que te traz muita felicidade. Para sempre. Que quer sempre o seu bem e te mostra o mais puro e nobre sentimento que pode existir. E vive isso com você. Ao seu lado.
Não tente entender. Apenas sentindo dá para saber.

PS: Dedicado a uma alma em especial. =*


Nenhum comentário: